Dois anos é muito cedo para aprender inglês?

inglês para crianças

Há todo tipo de opinião hoje em dia em relação à aprendizagem pré-escolar. Contudo, poucos temas são tão discutidos quanto a “idade certa para aprender inglês".

A verdade é que está longe de haver uma “idade certa" para a aprendizagem de uma nova língua. O que ocorre é que cada idade possui vantagens particulares no exercício e na prática de uma segunda língua. O mesmo ocorre com crianças de dois anos ou até menos.

Melhor pronúncia

As crianças que aprendem inglês mais cedo têm mais possibilidades de aprender a pronúncia perfeita. Há determinadas facilidades fonéticas que podem ser adquiridas e desenvolvidas aos 2 ou aos 3 anos, mas dificilmente por crianças já mais velhas.

Criatividade maior

Aprender outra língua na infância estimula o cérebro, desenvolve a criatividade, o raciocínio e a capacidade de concentração.

Ao expor as crianças a um ambiente no qual mais de uma língua é trabalhada, ampliamos a sua capacidade de associação e cognitiva, abrindo espaço para a criança exercer melhor a sua criatividade.

Associação divertida

Ao aprender da forma adequada, a criança vai sempre se relacionar com a nova língua de forma positiva, como sendo algo fácil e divertido.

Esta facilidade de aprendizagem estender-se-á até a idade escolar e irá levar a criança a um melhor desempenho e aproveitamento nas línguas estrangeiras e até na sua língua-mãe.

Multiplicação de competências

Aprender inglês na infância pode melhorar a autoestima, a socialização e as habilidades até em matemática.

As crianças capazes de relacionar-se em diferentes idiomas tendem a desenvolver personalidades de liderança e cooperação com maior frequência.

Saber Ser Academia de Educação

A Saber Ser é uma academia de educação e um espaço voltado ao bem-estar, à saúde, ao conhecimento e ao desenvolvimento humano, localizada na cidade de Viana do Castelo.